Campeão da Libertadores da América Sub-20 no início da temporada, no Paraguai, o jovem Lucas Fernandes vive um momento especial neste seu início de trajetória no profissional. Sem poder contar com o versátil Michel Bastos, que sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa direita, o técnico Edgardo Bauza relacionou o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para seguir pela primeira vez com a delegação tricolor em um duelo internacional.
Convocado por Patón, o camisa 29 seguiu para a Venezuela e está à disposição do experiente comandante argentino para a partida com o Trujillanos-VEN na noite desta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 1 na Libertadores da América. A oportunidade de estrear no profissional e integrar o grupo em um importante compromisso, que poderá definir o destino do clube na competição, animou o armador de apenas 18 anos de idade.
“Foi um pouco inesperado (risos), mas estou preparado. Desde que iniciei a transição para o profissional, no CT da Barra Funda, trabalho normalmente para ficar à disposição do treinador. Após o treino da última segunda-feira (14), fui avisado que seria relacionado e fiquei muito feliz. Arrumei as minhas coisas e embarquei bastante motivado com os meus companheiros. Se tiver uma oportunidade, farei de tudo para ajudar o São Paulo”, afirmou o meio-campista.
Para chegar até aqui, Lucas Fernandes fez bonito nos juniores. Os títulos sob o comando do técnico André Jardine renderam bagagem extra ao meia, que ao lado de outros tantos talentos da categoria encheu o torcedor são-paulino de orgulho. Camisa 10 da equipe Sub-20 do Tricolor nas conquistas da Libertadores da América, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS, o atleta chegou ao Tricolor aos 14 anos de idade e iniciou a sua trajetória no clube.
As grandes exibições na categoria de base, que contaram com atuação decisiva na final da Libertadores Sub-20 – foi autor do gol que garantiu a vitória, e consequentemente o título, sobre o Liverpool-URU por 1 a 0 -, renderam ao armador a oportunidade de integrar o elenco comandado por Bauza. Desde então, Lucas Fernandes tem aproveitado este período para crescer, aprender e evoluir no profissional.
E com a experiência de já ter conquistado o torneio sul-americano, o jovem jogador não espera vida fácil diante dos venezuelanos, mas aposta no poder de superação do São Paulo. “Espero que a gente possa conquistar um resultado positivo e, assim, seguir firme em busca da classificação. O São Paulo tem tradição na Libertadores, tem camisa, peso, e por isso temos que buscar a vaga. Quero ajudar, caso seja utilizado, e mostrar que estou preparado para fazer parte do grupo”, finalizou o atleta, que já havia sido relacionado no Campeonato Paulista.