Calendário 4/10/2007 - 00:00

Quando o Campeonato Brasileiro começou, poucos acreditavam numa reação do São Paulo, que acabara de ser eliminado pelo São Caetano no Campeonato Paulista e pelo Grêmio, da Copa Libertadores da América.


A estréia do time no nacional ainda teve o sabor amargo de apresentar um Morumbi vazio, já que o clube pagava uma punição de um jogo sem torcedor em seu estádio devido à invasão de um são-paulino na última rodada da edição anterior, contra o Paraná Clube, em Curitiba.


Muricy nunca baixou a guarda e o São Paulo, mesmo contestado e coloca em xeque, venceu o Goiás na estréia por 2 a 0. A vitória na estréia não livrou o time de um começo irregular, com tropeços no Morumbi.


Porém, depois de 28 rodadas (faltando 10 rodadas para o término do campeonato), o São Paulo tem 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (Cruzeiro), é disparado, a melhor defesa do Brasileiro, sofreu apenas três derrotas, lidera há 12 rodadas e mostra uma consistência em campo que impressiona. Muricy não está surpreso.


“Sempre acreditamos no trabalho, nossa comissão técnica é muito convicta no que faz porque se preparou para isso”, diz o técnico, ressaltando a importância do trabalho fora de campo.


“É fácil apontar os erros após as derrotas, difícil é corrigi-los e fazer a equipe reagir. A oscilação era natural devido as mudanças no elenco e sabíamos, internamente, que o time reagiria”, completa o treinador que mais pontuou desde que o Brasileirão voltou a ser por pontos corridos.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário