O atacante Caio foi a principal novidade do time Sub-20 do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, segunda-feira, em Cotia. Destaque do time Sub-17, o jovem foi escalado como titular pelo técnico Alex de Souza e a surpresa deu resultado. Ele marcou o gol da vitória que deixa o Tricolor com vantagem para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Ao final da partida, Caio contou que sentiu nervosismo antes da bola rolar. Afinal de contas, foi apenas o segundo jogo como titular, o primeiro no Campeonato Brasileiro e justamente em uma partida decisiva.
“O Alex veio trabalhando comigo ao longo da semana, me preparando para esse jogo. Confesso que fiquei um pouco nervoso. Primeiro jogo no Brasileiro como titular, então bate aquela ansiedade, mas no primeiro toque na bola, já passou e conseguiu desempenhar meu futebol”, disse o atacante, artilheiro do Tricolor no Sub-17.
O técnico do time principal, Rogério Ceni, esteve presente em Cotia e ao final da partida foi cumprimentar o atacante. “Fiquei sabendo depois do jogo que ele estava em Cotia. Ele me cumprimentou pelo gol e pela atuação. Fico feliz pelo reconhecimento, mas ainda temos um caminho pela frente”, avisou o atleta.
Com a vitória, o São Paulo precisa de um empate para avançar à final. “É uma vantagem mínima, mas ela é boa. Temos que saber usar essa vantagem e não deixaremos a vitória escapar. Vamos buscar a classificação lá no Rio”, afirmou o jogador.
O jogo da volta contra o Flamengo será na sexta-feira, às 15h30, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A outra semifinal é entre Atlético-MG e Internacional.