O Basquete Tricolor mais uma vez fez bem o dever de casa e derrotou o Fortaleza por 73 a 62 na última segunda-feira. Um dos destaques da partida foi o ala/pivô Bruno Caboclo, que por pouco, não ficou fora do jogo, em razão de problemas particulares (doença na família). A situação não abalou o atleta, que tem sido um dos destaques do NBB na temporada
“Eu sou muito calmo e não deixo que essas coisas mexam comigo. Quando entro em quadra, eu esqueço de tudo que está acontecendo no lado de fora e só penso em ajudar meus companheiros”, disse o jogador, que marcou 13 pontos, pegou oito rebotes, deu duas assistências, cinco tocos e recebeu sete faltas.
O São Paulo foi para o aquecimento e entrou em quadra sem Caboclo. O atleta chegou no momento em que os seus companheiros já estavam se preparando para iniciar a partida. Por isso, iniciou no banco de reservas e Alex Dória começou o jogador como titular.
Caboclo teve uma ajuda especial para conseguir focar na partida: o apoio da torcida. Mais uma vez, os torcedores fizeram uma bela festa no ginásio do Morumbi e não pararam de empurrar o time em quadra. Teve até grito de apoio para o jogador.
“A torcida ajuda demais a gente. É um jogador a mais que a gente tem em quadra. Tudo seria mais difícil sem eles. A torcida do São Paulo é maravilhosa e o ambiente nos jogos do Morumbi dá uma energia extra”, comentou.
Em relação ao jogo, ele acredita que mais uma vez o Tricolor passou por um sufoco que não se fazia necessário. A equipe teve dificuldades no início do confronto e encerrou o primeiro tempo sendo derrotado por 39 a 32. As coisas mudaram na segunda parte.
“Começamos devagar demais. A gente precisa melhorar isso. Conseguimos melhorar no fim do segundo quarto, mas passamos a ter o domínio mesmo a partir do terceiro quarto. O Fortaleza fez uma grande partida, mas conseguimos encaixar o nosso jogo”, analisou.