Sem muita conversa e visivelmente chateados com a eliminação do Campeonato Paulista de 2014, os jogadores são-paulinos se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (27) no Centro de Treinamento da Barra Funda para a sequência da temporada.
Líder do Grupo A na primeira fase do torneio, o São Paulo acumulou 27 pontos em 15 rodadas. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas (28 gols marcados e 15 sofridos). Assim, e por atuar como mandante, a expectativa do Tricolor era seguir adiante na briga pelo título do Paulistão. No entanto, apesar de lutar até o fim, os comandados de Muricy não conseguiram impedir a eliminação.
Cabisbaixos, os atletas não fizeram as tradicionais brincadeiras no CT e iniciaram os preparativos para o próximo compromisso da equipe. Após o revés para a Penapolense válido pelas quartas de final da competição regional, nos pênaltis (5 a 4), o elenco tricolor mudará o foco para a disputa da Copa do Brasil.
No dia 9 de abril, diante de sua torcida, o time são-paulino medirá forças contra o CSA-AL no duelo de volta, que será disputado no Morumbi. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 e ganhou o direito de atuar pelo empate. Vale lembrar que o atacante Alexandre Pato está à disposição do técnico Muricy Ramalho para o confronto.