PH Ganso foi contratado pelo São Paulo pela sua extrema qualidade com a perna esquerda. Uma visão de jogo que poucos jogadores da atualidade tem. Mas é com a cabeça que o camisa 8 tem buscado seu espaço no clube. A mesma cabeça que ele mantém tranquila ao ficar no banco de reservas em algumas partidas da temporada, pois sabe que sua hora vai chegar.
Cabeça também que deu a vitória ao Tricolor na noite deste sábado, no Morumbi. Ganso entrou no segundo tempo do jogo contra o Ituano e, de cabeça, fez o gol que garantiu o triunfo por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. Osvaldo e Jadson marcaram os outros gols do São Paulo, que chegou 13 pontos no Estadual.
Foi o segundo gol de PH Ganso no São Paulo, o segundo no Morumbi, o segundo de cabeça. Se com os pés todos já sabiam de sua qualidade, o Maestro está mostrando que também é bom pelo alto. Está sabendo esperar a sua vez, jogando para o grupo e com a cabeça no lugar, literalmente!
VEJA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
TRICOLOR SAI NA FRENTE
O técnico Ney Franco fez modificações na equipe titular para enfrentar o Ituano. Na zaga, Rafael Toloi ganhou a posição de Rhodolfo e fez dupla de zaga com Lúcio. Já Douglas voltou para a lateral direita, pois Paulo Miranda foi vetado por conta de dores no joelho esquerdo. Com isso, Aloísio foi escalado no ataque tricolor.
Melhor em campo, o Tricolor passou a atacar a equipe do interior. Aos 18 minutos, o meia Jadson deu bela assistência para Osvaldo, que invadiu a área e tocou no canto do goleiro para abrir o placar no Morumbi. Foi o terceiro gol do camisa 17 são-paulino nesta temporada.
No entanto, aos 30 minutos, uma cena rara no Morumbi. Kleiton Domingues arriscou de longe e Rogério Ceni falhou ao tentar defender a bola. Ainda na primeira etapa, o camisa 01, por muito pouco, se redimiu e fez um golaço de falta. Aos 35 minutos, o M1TO cobrou falta com perfeição, mas a bola explodiu no travessão.
GANSO RESOLVE
No início do segundo tempo, o São Paulo voltou a ficar na frente do placar. Jadson cobrou falta de longe, a bola não desviou em ninguém e entrou direto no gol. Aos 16 minutos, Ney Franco fez duas trocas: Maicon e Rhodolfo nos lugares de Wellington e Lúcio, respectivamente. Aos 22, Douglas fez fila e acertou a trave. No rebote, Fabuloso chutou por cima do gol.
Mas o Ituano voltou a empatar aos 27 com Adaílton. Na última alteração, Ney Franco colocou Paulo Henrique Ganso na vaga de Aloísio. E foi justamente o camisa 8 que definiu o jogo no Morumbi. No fim da partida, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ganso, que fez de cabeça.
Festa nas arquibancadas do Morumbi. Festa pessoal para PH Ganso, que busca uma vaga na equipe de Ney Franco. Uma vitória muito importante para o Tricolor, que busca encostar nos líderes do Paulista. Mesmo com o placar apertado, o importante foi conquistar os três pontos e ver que o banco pode resolver uma partida.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino está de folga neste domingo e só voltará a treinar na manhã da próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na quarta-feira, no ABC Paulista, o Tricolor enfrentará o São Caetano, em rodada remarcada do Estadual.