Com o objetivo alcançado com uma rodada de antecedência no Campeonato Brasileiro Feminino A2, a classificação e a primeira posição no Grupo 6, o São Paulo focará todas suas forças neste domingo (28), no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, em Bálsamo, quase 500km da capital.
O Tricolor ainda não perdeu no Estadual, porém, ocupa a quarta colocação do Grupo 1 com cinco pontos, com dois empates e uma vitória, mesma pontuação de Palmeiras e Ferroviária. A frente, com seis, apenas a Ponte Preta, exatamente o próximo adversário, que poderá deixar o São Paulo na liderança.
O técnico Lucas Piccinato segue sem contar com algumas peças importantes, como a lateral Roberta, as meias Iara e Andressa e a atacante Cristiane, sendo que a última já se apresentou a Seleção Brasileira, para se recuperar de uma contratura na panturrilha para chegar apta na Copa do Mundo, em junho.
“Com quatro vitórias no Brasileiro, nosso foco está nas duas partidas do Paulista para buscar o topo no Estadual. Temos dois jogos importantes e temos que pontuar, o máximo que der. Nossa chave está muito embolada, mas temos condições de encaminhar bem nossa classificação”, disse o treinador, se referindo também ao duelo contra o Audax, no outro domingo, dia 5 de maio.
Sobre a longa viagem, Lucas sabe que haverá desgaste, mas acredita em boa preparação e desempenho das meninas. “Viagem muito longa, complica, mas ao mesmo tempo, nos preparamos muito bem para chegar em Bálsamo e conquistar os três importantes pontos para a classificação”, finalizou.