O lateral-direito Bruno não poderá defender o Tricolor no clássico contra o Corinthians no próximo final de semana, no Morumbi, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogador, que deixou o duelo com o Botafogo-SP (1 x 1) lesionado, fez um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira (23) que apontou um entorse no tornozelo direito.
O camisa 2 já iniciou a fisioterapia no Reffis e ficará entregue aos cuidados do departamento médico em período integral (manhã e tarde) até reunir condições para treinar no campo novamente. O ala sofreu a lesão aos 12 minutos do segundo tempo diante dos botafoguenses, no Estádio Santa Cruz, e teve que ser substituído por Lucas Fernandes – Araruna foi deslocado para a lateral direita.
Inicialmente existia uma suspeita de fratura no tornozelo direito de Bruno, mas um raio-x realizado ainda em Ribeirão Preto, após a partida, e a ressonância magnética nesta manhã já na capital paulista afastaram qualquer possibilidade de uma lesão mais grave no lateral.
Sem poder contar com o camisa 2, o técnico Rogério Ceni tem outra baixa no setor: Buffarini está com a Seleção Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e desfalcará o São Paulo nos próximos dois jogos – Corinthians e São Bernardo pelo estadual.
“Como o Buffarini está na Seleção Argentina, eu não tenho outro lateral. Vamos pensar durante os dois ou três próximos dias para achar uma solução. Pode ser o Thiago Mendes, pode ser o Araruna, pode ser o Wellington, preciso pensar. Precisarei de alguém que faça pelo menos a função de marcar, já que tenho como sair com o Júnior Tavares pelo lado esquerdo”, avaliou o comandante durante a coletiva de imprensa após o embate com o Botafogo-SP.