O Tricolor terá três reforços para seguir em busca do bicampeonato da Sul-Americana: o lateral-direito Bruno Peres e os meias-atacantes Everton e Rojas. O trio foi inscrito e está à disposição do técnico Diego Aguirre para os confrontos com o Colón-ARG válidos pela segunda fase do torneio continental.
De acordo com o regulamento da CONMEBOL, o clube poderia efetuar três alterações na lista inicial – divulgada no início da competição para os duelos com o Rosario Central -, mas não é permitido que as numerações dos atletas sejam modificadas.
Desta forma, Bruno Peres utilizará a camisa 2 (que era de Bruno), enquanto Everton seguirá com a 22 (que era de Júnior Tavares) e Rojas manterá o 23 (que era de Marcos Guilherme) – números que já são utilizados pelos jogadores no Campeonato Brasileiro.
O time que avançar na Sul-Americana terá o direito de promover outras duas mudanças na lista de inscritos. Brasileiros e argentinos ficarão frente a frente na noite desta quinta-feira (2), às 19h30, no Morumbi. A partida de volta entre os clubes está agendada para o dia 16 (quinta-feira) deste mês, às 21h45, na Argentina.
O vencedor, que avançará para as oitavas de final, enfrentará o Junior Barranquilla-COL (eliminou o Lanus-ARG). Para chegar até aqui, o Tricolor eliminou o Rosario Central: empate sem gols na Argentina, na ida, e triunfo por 1 a 0, na volta, com gol de Diego Souza.
Já o Colón bateu o Zamora, da Venezuela, antes de encarar o time são-paulino. Foram duas vitórias sobre os venezuelanos: 2 a 0 na ida, fora de casa, e 1 a 0, no confronto decisivo de volta, na província de Santa Fé.
Confira a lista: