Com recorrentes dores no joelho direito, o zagueiro Breno terá que ser submetido a um novo processo cirúrgico ainda nesta semana. A equipe do doutor Rene Abdalla, do HCor, fará a reconstrução do ligamento cruzado do atleta.
“O jogador estava se recuperando de uma sinovite no joelho e mesmo com todo o trabalho de reabilitação, não apresentou a melhora esperada que o possibilitasse treinar com o grupo. O joelho dele se mantém com derrame e dor e por isso somente uma intervenção vai trazer de volta a estabilidade necessária. O ligamento do joelho está íntegro, porém insuficiente”, explica o médico do clube, José Sanchez.
Este ano, Breno disputou apenas os três primeiros jogos da temporada: Cerro Porteño-PAR (1 x 0), Red Bull Brasil (1 x 1) e César Vallejo-PER (1 x 1). Desde a partida com os peruanos, válida pela primeira fase da Libertadores da América, o jogador estava entregue aos cuidados dos fisioterapeutas, trabalhando sempre em período integral (manhã e tarde).
Após mais de quatro anos sem atuar, Breno retornou ao São Paulo e cumpriu uma série de etapas para readquirir o condicionamento físico ideal. O atleta seguiu todo cronograma estipulado pela comissão técnica e departamento médico, mas as dores no joelho impediram que o Monstro tivesse uma sequência no time.