Na tarde da última terça-feira (31), seguindo a programação do Departamento Médico, o zagueiro Breno avançou o primeiro estágio no seu processo de recuperação após passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado no joelho direito – procedimento comandado pela equipe do ortopedista Rene Abdalla, no dia 12 de maio. Agora, o Monstro poderá contar com a estrutura do REFFIS para seguir a fisioterapia e, em breve, reforçar a equipe do técnico Edgardo Bauza.
“É muito bom poder voltar ao clube. Aqui, poderei me recuperar mais rápido e fortalecer a região lesionada. Mesmo em casa, segui a programação dos médicos e dos fisioterapeutas, mas a rotina no REFFIS me ajudará ainda mais. Farei todo o trabalho com eles, e logo poderei atuar novamente. É importante seguir as recomendações do DM para voltar bem”, afirmou o defensor, que desde a cirurgia trabalhava em casa sob a supervisão dos profissionais são-paulinos.
Este ano, Breno disputou apenas os três primeiros jogos da temporada: Cerro Porteño-PAR (1 x 0), Red Bull Brasil (1 x 1) e César Vallejo-PER (1 x 1). Desde a partida com os peruanos, válida pela primeira fase da Libertadores da América, o jogador estava entregue aos cuidados dos fisioterapeutas, trabalhando sempre em período integral (manhã e tarde).
Após mais de quatro anos sem atuar, Breno retornou ao São Paulo e cumpriu uma série de etapas para readquirir o condicionamento físico ideal. O atleta seguiu todo cronograma estipulado pela comissão técnica e departamento médico, mas as dores no joelho impediram que o Monstro tivesse uma sequência no time. Então, o procedimento cirúrgico foi necessário para reabilitar o zagueiro, que festejou o fato de poder reencontrar os companheiros e viver o dia a dia do Tricolor.
“O REFFIS é referência e considerado o melhor lugar para recuperar os jogadores. Então, contar com este suporte será fundamental na minha recuperação. Além disso, a convivência com os atletas e os membros da comissão técnica me darão mais motivação. Eles vão me ajudar bastante”, finalizou o defensor, que já faz exercícios para fortalecer o joelho lesionado.