O jovem Brenner vive grande fase no Tricolor e, mais uma vez, foi decisivo para ajudar o time no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (9), no Morumbi, o atacante abriu o caminho para a goleada sobre o Botafogo por 4 a 0 ao balançar as redes duas vezes.
“Não imaginava viver este momento que estou vivendo. Estou muito feliz, e devo isso aos meus companheiros e ao Fernando Diniz. Isso é só o começo, e tenho certeza de que vamos melhorar cada vez mais”, afirmou.
Diante dos cariocas, em duelo atrasado da 18ª rodada, o camisa 20 abriu o placar logo aos nove minutos: após envolvente troca de passes, Gabriel Sara cruzou na medida para Brenner abrir o placar de cabeça. Depois, aos 26, o atacante aproveitou assistência de Luciano para ampliar.
Artilheiro do São Paulo na temporada, agora com 20 gols, o centroavante registrou uma marca que não era atingida desde 2015: a casa de duas dezenas de gol no mesmo ano – o último foi Luis Fabiano, com 22 gols.
Vale destacar que Brenner se tornou titular no time comandado por Diniz diante do Atlético-GO (3 x 0), no dia 7 de outubro. Desde então, o jogador marcou 16 gols em 18 jogos – ficou fora de apenas um, suspenso contra o Ceará.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Tricolor chegou aos 50 pontos em 24 jogos, e é seguido por Atlético-MG (43), Flamengo (42) e Grêmio (40). O próximo desafio da equipe será no domingo (13), às 18h15, diante do Corinthians na Neo Químia Arena.
“Não tem nada ganho, temos que manter os pés no chão, a tranquilidade, e procurar a cada jogo o resultado positivo para pensar lá na frente”, concluiu Brenner.