O último final de semana foi para lá de especial para o jovem Brenner, que pela primeira vez foi titular no time principal. E as boas notícias para o camisa 35 começaram antes mesmo de a bola rolar no Estádio Couto Pereira para o duelo com o Coritiba (2 x 1).
No sábado (25), o atacante ficou com a artilharia do Campeonato Paulista Sub-17: com 28 gols, o são-paulino foi o goleador da competição juvenil ao lado de John Kleber, da Ponte Preta – o Tricolor se despediu da competição na semifinal.
Para receber a premiação, Brenner balançou as redes 28 vezes em todas as 11 partidas que disputou (média de 2,5 gols por jogo). A participação do garoto ganhou ainda mais destaque diante do cenário: atuou apenas na primeira fase do torneio, já que na sequência foi promovido ao elenco principal.
Depois, no domingo (26), Curitiba recebeu o atacante mais uma vez para um capítulo marcante: foi na capital paranaense, diante do Atlético-PR, no dia 26 de junho, que o atleta estreou profissionalmente.
“O mais importante foi a vitória da equipe. Não tivemos um ano bom para a história do São Paulo, mas tínhamos o objetivo de subir na tabela e conquistar a vaga em uma competição sul-americana para coroar a entrega de todos, além de retribuir o apoio da torcida. Cotia tem grandes talentos, e se o Dorival optar pela garotada tenho certeza de que será com para o grupo”, afirmou Brenner, que completou.
“Foi um jogo difícil, o Coritiba está em uma situação complicada na tabela e precisava da vitória. Mas a torcida nos apoiou, mais uma vez, e compareceu em peso para nos ajudar. E foi uma coincidência boa ser titular pela primeira vez em Curitiba, já que foi lá que estreei profissionalmente. Foi um final de semana maravilhoso, especial. Isso é fruto do trabalho do dia a dia. A artilharia do estadual Sub-17 também me deixou muito contente”, acrescentou.
No CFA, Brenner fez 44 gols em 21 partidas na base nesta temporada, média de 2,1 gols por jogo. Além da ótima participação no Campeonato Paulista, o garoto também foi goleador de outros dois torneios em 2017: Copa Santiago (oito gols em cinco jogos) e Taça BH, que terminou com a equipe campeã (seis gols em três jogos).
“Tive um ciclo na base, e agora estou em busca do meu espaço no time principal. A ansiedade pela estreia ou jogar como titular já passou, e agora estou mais confiante para jogar. E se o Dorival precisar, estou à disposição para jogar no Morumbi (risos)”, brincou o atacante, que substituiu o lesionado Lucas Pratto e teve boa participação para buscar as jogadas na frente e finalizar.