Medalhista de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, que foi disputado neste mês na Índia, o atacante Brenner retornou ao Tricolor nesta terça-feira (31) e integrou as atividades realizas no Centro de Treinamento da Barra Funda.
De volta, o jogador destacou o aprendizado após competir no maior torneio da categoria. “Foi uma experiência muito boa. Jogar pela seleção é uma sensação única, porque é especial representar o meu país. Acredito que foi uma etapa importante na minha formação como atleta, porque encaramos um campeonato bastante e este desafio agregou bastante na minha carreira”, avaliou.
Além do centroavante, o Tricolor contou com outros três representantes no Mundial: os jovens Weverson, Rodrigo Nestor e Helinho, todos do CFA Laudo Natel, em Cotia – O São Paulo foi o clube que mais ofereceu atletas à Seleção Brasileira para a disputa da competição.
Brenner, que foi promovido ao elenco principal no decorrer da atual temporada, foi titular nos sete gols da equipe nacional, balançou as redes três vezes e deu três assistências. “Tentei ajudar a equipe, e faço uma avaliação positiva desta experiência. Infelizmente não conseguimos disputar a final, mas lutamos para honrar a camisa da seleção e batalhamos pelo terceiro lugar”, afirmou.
No retorno ao Tricolor, o atacante matou a saudade do clube e dos companheiros. “Fiquei quase 50 dias fora. Já estava com saudade do São Paulo, porque aqui é a minha casa. Fui bem recebido pelo pessoal, e agora espero contribuir neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro”, finalizou.