O goleiro Bosco faz, na próxima quarta, contra o Marília, em Mogi Mirim, sua estréia pelo São Paulo em 2007. Ele substitui o ‘fominha’ Rogério Ceni, suspenso. Bosco (além do também goleiro Mateus), é o único jogador do elenco que ainda não atuou na temporada.
Seguro, o camisa 22 encara com naturalidade a espera. “O Rogério é um atleta excepcional e se cuida para não desfalcar a equipe. Cabe a mim substituí-lo à altura”, revela o goleiro, sempre bem condicionado na meta são-paulina.
Bosco já fez 16 jogos pelo São Paulo, desde a sua chegada, para o Mundial de Clubes, no Japão, em 2005. De contrato novo – renovou até dezembro de 2009 -, ele se considera um jogador privilegiado em defender o São Paulo.
“Todo jogador sonha em trabalhar num clube que dá as melhores condições para trabalhar. O São Paulo oferece tudo isso e ainda conquista a maioria dos títulos que disputa”, completa Bosco, campeão mundial e brasileiro pelo tricolor.
A última partida do arqueiro como titular do São Paulo foi pela última rodada do Brasileiro/06, no empate por 0x0 com o Paraná Clube, dia 3 de dezembro, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).