“Chame o jogo, participe mais. Você tem que acompanhar o jogador na marcação, até o fim, não pode abandonar. Treine mais faltas, repita mais vezes as cobranças de escanteios. Jogue como sabe.”
Esses foram alguns dos pedidos do técnico Muricy Ramalho para o meia Gabriel Boschilia durante a intensa semana de treinamentos no CT da Barra Funda. O jovem meia são-paulino parece que atendeu as exigências do treinador e mais uma vez treinou entre os titulares. “Do jeito que ele está treinando, tenho que tirar alguém”, avisou Muricy logo após o treino desta sexta-feira santa no Morumbi, antevéspera da estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16 horas, no Morumbi.
Destaque da Seleção Brasileira sub-17 no Sul-Americano e Mundial de 2013, Boschilia foi integrado ao time de Muricy após a Copa São Paulo. Nas últimas semanas, vem ganhando cada vez mais espaço e deve ser titular pela primeira vez diante do Botafogo.
“No profissional não pode errar. Na base, se você perde a bola, logo recupera. Aqui não, o erro pode virar perigo de gol. O jogo aqui é mais técnico e cadenciado. Estou me esforçando pra estar cada vez mais adaptado e melhor”, afirmou o são-paulino. “Foi uma semana muito boa, treinamos muito e fiz o possível pra atender tudo o que a comissão me pediu”, disse.
Mesmo sem saber se realmente será titular no domingo, Boschilia já sonha com um final feliz. “Quando a gente entra em campo o objetivo é sair com a vitória, com a sensação do dever cumprido. Será assim, caso eu jogue. Espero sair de campo com a vitória e deixar uma boa imagem de que fui importante pro resultado.”