Calendário 23/03/2008 - 00:00

Se tecnicamente não foi uma grande exibição, o São Paulo foi lutador e, na tarde deste domingo, conquistou sua oitava vitória no Campeonato Paulista. A equipe passou pelo Guarani por 1 a 0 e mostrou que está mais viva do que nunca na luta por uma vaga na fase semifinal da competição. Com o triunfo, o time assumiu a quinta posição na tabela, com 29 pontos, apenas um a menos que Ponte Preta e Corinthians, respectivamente terceiro e quarto colocados na classificação.


 


O jogo


 


Muricy Ramalho surrpeendeu na escalação ao sacar Borges e colocar Dagoberto, que finalmente chegou ao melhor da sua forma física após sofrer uma lesão muscular na coxa. Ao contrário da última quinta, contra o Luqueño, quando o time atuou no 4-4-2, Muricy Ramalho escalou três zagueiros. E Carlos Alberto foi o substituto de Éder Luis, que não está inscrito no Campeonato Paulista.


Quando a bola rolou, o Tricolor mostrou vontade e foi para cima do seu adversário. Aos 4min, veio a primeira chegada,  com Dagoberto, que recebeu de Jorge Wagner e, de pé direito, bateu rasteiro. Gisiel fez firme defesa. Cinco minutos depois, após cruzamento de Carlos Alberto, foi a vez de Hernanes assustar em chute de fora da área.


Com Dagoberto, o time voltou a ganhar jogadas pelas pontas. A movimentação tentava confundir a marcação adversária. O Guarani, acuado, só via a equipe tricolor jogar. Aos 19min, foi a vez de Aloísio aparecer em chute de esquerda de fora da área. Dois minutos, Rogério Ceni teve chance em cobrança de falta na entrada da área, mas acertou a barreira.


Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. Isso porque o Guarani, mesmo que timidamente, conseguiu sair para o jogo. Aos 35min, Fabinho exigiu boa defesa de Rogério Ceni. Mas foi só. O Tricolor voltou a carga e teve duas chances em chutes de fora da área com Hernanes. Em ambas, o goleiro Gisiel mostrou segurança e não deu rebote.


Na etapa complementar, Muricy modificou a maneira do time atuar. Ele distribuiu a equipe em duas linhas de quatro. Com isso, a equipe passou a ter ligação do meio para o ataque. E jogadas pelas pontas, com Hernanes pela direita, e Jorge Wagner e Richarlyson, pela esquerda.


A primeira jogada de perigo veio aos 13min, com Carlos Alberto que, da entrada da área, chutou de pé esquerdo por cima do gol. Aos 27min, Muricy Ramalho resolveu dar mais gás ao ataque, tirando Carlos Alberto e colocando Borges. E o camisa 17 mostrou que vive fase iluminada. Em seu primeiro lance, ele arriscou de fora da área e abriu o marcador.


Com 1 a 0 contra, o Guarani foi no desespero para o ataque e deixou o contra-ataque à disposição do São Paulo. Foram duas oportunidades para marcar o gol, uma com Borges, outra com Joilson. No fim, a torcida comemorou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário