O São Paulo acertou nesta segunda-feira (2) os últimos detalhes da contratação do atacante Gonzalo Carneiro, de 22 anos. O jogador, revelação do futebol uruguaio e que estava no Defensor Sporting, assinou contrato válido pelas próximas três temporadas – até o dia 31 de março de 2021.
“Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube”, afirmou o executivo de futebol do São Paulo, Raí.
O centroavante já realizou os exames médicos na capital paulista, conheceu o Centro de Treinamento da Barra Funda e seguirá a programação da comissão técnica antes de ser integrado ao elenco de Diego Aguirre.
Gonzalo Carneiro iniciou a sua trajetória no Defensor Sporting e rapidamente assumiu o protagonismo na equipe uruguaia. Um dos principais destaques do time, o jogador chega ao Tricolor com a pontaria afiada para reforçar o ataque após boa temporada em 2017, quando balançou as redes 13 vezes e foi um dos artilheiros da fase ‘Intermédio’ do Campeonato Uruguaio.
No ano passado, o atacante foi decisivo durante a campanha do Defensor, que foi campeão do Torneio Apertura e disputou a decisão do Campeonato Uruguaio com o Peñarol. As grandes exibições renderam ao centroavante a camisa 10 do clube de Montevidéu e despertaram o interesse do São Paulo, que conta agora com uma das gratas revelações do futebol sul-americano.
Bienvenido, Carneiro!
GONZALO CARNEIRO
Nome completo: Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez
Data de nascimento: 12/09/1995 (22 anos)
Local de nascimento: Montevidéu (URU)
Posição: atacante
Altura: 1m94
Peso: 82kg
Clubes: Defensor Sporting-URU (2009-2018) e São Paulo (desde 2018)
Títulos: Campeonato Uruguaio Sub-17 (2013), Campeonato Uruguaio Sub-20 (2014 e 2015) e Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio (2017)
Artilheiro: Artilheiro do Campeonato Uruguaio Intermédio (2017), com cinco gols