O técnico Muricy Ramalho poderá contar com o atacante Luis Fabiano em breve. Na manhã deste sábado (5), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 9 iniciou o processo de transição do REFFIS para o campo e de um importante passo no seu processo de recuperação.
Bem humorado, o Fabuloso deu ‘trabalho’ ao fisioterapeuta Ricardo Sasaki e arrancou gargalhadas do elenco. Entre uma atividade e outra, o centroavante aproveitou para se misturar ao restante do grupo e tentou ‘cavar uma vaguinha’ no treino técnico promovido pelo treinador são-paulino.
Para despistar o membro da comissão técnica, Luis Fabiano se escondeu atrás dos atacantes Alexandre Pato e Ademilson, que tentaram encobrir o companheiro. Descoberto por Sasaki, o goleador deixou o gramado dando risada e logo seguiu para continuar os exercícios com o fisioterapeuta.
Nas atividades desta manhã, o jogador pôde correr em volta do campo e alternar mudanças de velocidade e direção supervisionadas por Sasaki. Enquanto isso, o restante do elenco ficou sob os cuidados de Muricy, que aprimorou a parte técnica dos atletas.
Luis Fabiano, artilheiro do time na temporada com 15 gols, atuou em 27 das 30 partidas da equipe em 2014. Ele foi poupado das partidas contra a Ponte Preta (Paulista) e CRB (Copa do Brasil) e suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última rodada da primeira fase do Estadual diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
O centroavante sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita no amistoso internacional contra o Orlando City (0 x 0), no último dia 20, e desde então tem trabalhado em período integral na intertemporada.
Em alta, o Fabuloso é uma das armas do Tricolor na busca por títulos no segundo semestre. O primeiro compromisso do clube após a Copa do Mundo será contra o Bahia, no dia 16, na Arena Fonte Nova, na rodada que marcará a volta da competição nacional.