A vitória sobre o Marília por 3 a 0, na noite da última quarta-feira, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, fechou com chave de ouro a participação do São Paulo na primeira fase da Copa São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Belletti teve 100% de aproveitamento, marcou dez gols e não sofreu nenhum. Para o treinador, que tem feito seus primeiros jogos no comando da equipe, o segredo do elenco é o comprometimento e o alto nível de competitividade.
“Mais uma vez, foi preciso ter paciência para conquistar o resultado. Apesar das mudanças na equipe, nós conseguimos manter o alto nível de competitividade. Esses resultados são importantes para dar maior confiança para a sequência da competição”, comentou o treinador, que fez dez mudanças na equipe para encarar o Marília. Leandro foi o único atleta mantido no time titular.
“Confiamos na qualidade técnica e individual dos nossos atletas e, acima de tudo, temos uma confiança grande no time, como um todo”, emendou o ex-jogador.
Apesar dos placares elásticos, o Tricolor teve dificuldades durante as partidas, principalmente no primeiro tempo, para superar a marcação dos adversários. Dos dez gols marcados, apenas um (contra o Marília, feito por Cauê) foi nos primeiros 45 minutos da partida.
Além da marcação, outro adversário extra foi a forte chuva que caiu durante os jogos contra Porto Velho e Marília. Belletti celebra a maturidade que a equipe mostrou para superar esses desafios.
“Estamos preparando esse time há uns 60 dias. Todo o trabalho que fazemos é focando em deixar esses atletas preparados para qualquer desafio. Também gostei da postura deles em campo, da forma com que respeitaram os árbitros, os adversários. Estou bem satisfeito com o que eu vi”, completou.
O São Paulo vai enfrentar o Retrô-PE na segunda fase. O jogo também será no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, mas a data e horário ainda não foram divulgados pela Federação Paulista.