Na noite da última quinta-feira (19), com ampla superioridade na primeira etapa, o São Paulo eliminou o River Plate-ARG nos pênaltis (8 x 7) após empate sem gols no tempo normal e avançou para a decisão da Florida Cup de 2017. Foi com emoção, vaga e protagonismo de um goleiro que Rogério Ceni estreou no comando do Tricolor. Sidão, que defendeu duas cobranças nas penalidades máximas, foi um dos destaques do time são-paulino no Al Lang Stadium.
Classificado, o Tricolor enfrentará o Corinthians na grande decisão da competição norte-americana. O Majestoso, primeiro clássico da temporada e de Ceni à beira do gramado, será disputado no próximo final de semana, em Orlando. A envolvente atuação do São Paulo nos primeiros 45 minutos de jogo desta quinta e a postura aguerrida do time na etapa complementar mostraram que a pré-temporada no complexo esportivo IMG fortaleceu o Tricolor na briga por troféus este ano.
Curiosamente, quis o destino que as cobranças de pênaltis chamassem a atenção na estreia do novo treinador, que como atleta balançou as redes 69 vezes. O peruano Cueva, logo no início da partida, teve a oportunidade de colocar o São Paulo em vantagem no placar em São Petersburgo, de pênalti, mas parou no arqueiro Bologna. Mais tarde, na decisão pela vaga, Sidão fez duas grandes defesas e garantiu a classificação dos brasileiros. Que venha o clássico, que seja o começo de uma nova era, o Tricolor começou 2017 com o pé direito!
Confira as imagens dos bastidores!