Na fria tarde do último domingo (10), com homenagens ao Dia das Mães, o São Paulo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2015 e derrotou o Flamengo por 2 a 1, no Morumbi. Com muita chuva no segundo tempo e atuação decisiva da dupla Luis Fabiano e Alexandre Pato, o Tricolor arrancou em grande estilo em busca do heptacampeonato. Com gols dos goleadores – Everton descontou -, a equipe são-paulina deu o primeiro passo para buscar o título do maior torneio de futebol do país.
Como forma de homenagear a data especial, os jogadores de São Paulo e Flamengo usaram o nome das mães na camisa. A mãe de Paulo Victor, Dona Solange, e a Dona Lurdes, mãe do Doria, receberam flores de seus filhos após o hino nacional, antes de a bola rolar na chuvosa capital paulista. Capitão do Tricolor, o goleiro Rogério Ceni aprovou a iniciativa do clube.
“Gostaria de mandar um beijo para minha mãe, lá no céu… Ela me viu jogar uma vez só pelo São Paulo e na reza de hoje (domingo) eu lembrei dela. Quero agradecer sempre o que as mães fazem pela gente. Mãe é diferente de pai, é especial, é algo diferenciado”, afirmou o goleiro são-paulino.
Antes de duelar novamente pelo Brasileirão, o Tricolor terá a decisão das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015 pela frente. Em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro pelo jogo de volta. Na ida, os paulistas venceram por 1 a 0. Depois de medir forças contra os mineiros, o São Paulo visitará a Ponte Preta pela competição nacional, no dia 17.
Confira as imagens dos bastidores!