Arrasador, o atacante Alexandre Pato balançou as redes duas vezes e comandou a primeira vitória do Tricolor na edição 2015 da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com os gols do centroavante, um de Reinaldo e outro de Jonathan Cafu, o São Paulo bateu o Danubio-URU por 4 a 0 na noite da última quarta-feira (25), no Morumbi, e deixou para trás a derrota na estreia.
Para vencer os uruguaios, a equipe são-paulina apostou na entrega, na postura e na condição técnica, já que buscou envolver o adversário do início ao fim do confronto. O brilho individual foi de Pato, mas os gols foram construídos com todo o time participando, já que as atuações dos laterais e de Michel Bastos demonstraram a força coletiva do conjunto. O camisa 7, aliás – muito aplaudido -, também mereceu destaque nesta noite e ditou o ritmo dos brasileiros.
Com o resultado, o Tricolor assumiu provisoriamente a liderança da chave, com três pontos, já que Corinthians e San Lorenzo-ARG irão se enfrentar somente na próxima semana. E enquanto aguarda o desfecho da rodada, o São Paulo entrará em campo no domingo (1º de março) pelo Campeonato Paulista. No Estádio Augusto Schmidt, a equipe enfrentará o Rio Claro.
Na véspera do confronto o presidente Carlos Miguel C. Aidar recebeu os dirigentes da equipe uruguaia para um jantar no Estádio do Morumbi.
Confira as imagens dos bastidores!