Com grande público no Pacaembu, mais uma memorável festa da torcida e protagonismo do atacante Rogério, o Tricolor eliminou o César Vallejo-PER e avançou para a fase de grupos da Libertadores da América de 2016. O camisa 17, que inicialmente não estava nem relacionado para o decisivo jogo de volta válido pela primeira fase, precisou de apenas dois minutos em campo para balançar as redes e anotar o gol que deu o triunfo ao São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10) – assim como fez quando marcou o gol da vitória sobre o Goiás (1 x 0) e garantiu o clube no torneio continental, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.
Com o empate no duelo de ida por 1 a 1, no Peru, e a vitória no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor eliminou o adversário no placar agregado e agora integrará o Grupo 1, que já conta com River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela). E o próximo compromisso do time na Libertadores já tem data marcada: na próxima quarta-feira (17), novamente no Pacaembu, o São Paulo enfrentará o The Strongest na rodada de abertura da chave. Antes de medir forças contra os bolivianos, porém, a equipe terá o clássico com o Corinthians no final de semana, pelo Campeonato Paulista.
Com uma amigdalite, o centroavante Alan Kardec desfalcou o time são-paulino de última hora, foi cortado e abriu espaço para Rogério no banco de reservas. Dessa forma, Patón apostou na entrada do argentino Calleri, e escalou a equipe com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Calleri. Assim como o camisa 14, Breno (tendinite no joelho direito), Diego Lugano (aprimora a forma física), Daniel (contratura na coxa esquerda) e João Paulo (fratura por estresse na perna direita) também desfalcaram o Tricolor.
Confira as imagens!