Apesar de insistirem, criarem boas situações para balançar as redes e carimbarem as traves, Joinville e São Paulo ficaram no empate sem gols na noite da última quarta-feira (2), em Santa Catarina, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo muito desfalcado, o Tricolor conseguiu reunir forças para criar situações de perigo e, por pouco, não balançou as redes para deixar o sul do país com os três pontos.
O confronto marcou a estreia – e consequentemente retorno ao futebol – do meia-atacante Daniel. Recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, o armador pôde vestir pela primeira vez a camisa do clube após meses de intensa recuperação, que o tiraram dos gramados desde setembro de 2014. Com o resultado, o São Paulo seguiu na cola dos líderes e assumiu a quinta colocação, agora com 35 pontos. No próximo sábado (5), no Morumbi, o Tricolor receberá o Internacional tentando acumular o quarto jogo consecutivo de invencibilidade.
Vale lembrar que para encarar os catarinenses, o time teve dez desfalques: Rogério Ceni (lesão na coxa direita), Luis Fabiano (lesão no joelho direito), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Hudson (suspenso), Luiz Eduardo (dores no joelho), Carlinhos (dores musculares), Lucão (trauma no pé direito), Rodrigo Caio (na seleção olímpica), Denis (aprimora a forma física após operar o ombro direito) e Alan Kardec (aprimora a forma física após operar o joelho direito).
Confira as imagens dos bastidores!