Mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho perdeu a conta de quantos problemas teve para montar a equipe são-paulina, que acabou derrotada pelo Atlético-MG por 1 a 0 na tarde do último domingo (12), na Arena Independência. Com o resultado na quente Belo Horizonte, o São Paulo caiu para a terceira colocação e foi ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Fluminense por 2 a 1.
Após 28 rodadas, a equipe são-paulina detém 49 pontos, contra 50 dos gaúchos e 56 dos mineiros. Diante de um adversário que só foi derrotado três vezes em 80 jogos na Arena Independência, os paulistas lutaram, mas foram derrotados pelo placar mínimo com gol de Luan. O resultado, claro, não foi o esperado por jogadores e torcida em Minas Gerais, porém, ao menos a diferença de pontos para o Cruzeiro não aumentou no Campeonato Brasileiro de 2014. No Rio de Janeiro, o líder foi batido pelo Flamengo por 3 a 0.
Na próxima segunda-feira (13), como cenário das adversidades vividas pelo Tricolor, a delegação são-paulina já seguirá para o Chile, onde enfrentará o Huachipato-CHI na quarta (15), às 19h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o clube atuará novamente no final de semana, no Morumbi, contra o Bahia.
Confira as imagens dos bastidores!