Em duelo lá e cá, com chances agudas do Tricolor, que poderia ter tido mais sorte nas finalizações e inclusive carimbou a trave, São Paulo e Atlético-MG fizeram um dos jogos mais agitados e francos do Campeonato Brasileiro até aqui. Lucas Pratto, três vezes, anotou os gols dos mandantes, enquanto o capitão Alexandre Pato – que realizou um sonho e pôde herdar a braçadeira do M1TO -, descontou para os paulistas: 3 a 1.
Sem se intimidar diante do líder da competição nacional, o São Paulo criou inúmeras oportunidades para marcar, principalmente quando o jogo estava 0 a 0, mas os anfitriões souberam aproveitar as oportunidades e levaram a melhor. Para digerir o injusto resultado e tentar se recuperar, o Tricolor terá dez dias até o próximo compromisso.
No dia 9, no Morumbi, o São Paulo receberá o Corinthians. Até lá, os jogadores terão tempo para descansar e trabalhar no Centro de Treinamento da Barra Funda para buscar os três pontos no clássico. Após 16 jogos, o clube segue na cola do G4, na quinta colocação, com 27 pontos.
Confira as imagens dos bastidores!