O Basquete Tricolor derrotou o Pinheiros por 89 a 79 na noite desta segunda-feira, no ginásio Henrique Villaboim, pelo NBB. Os destaques foram Miller (19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências), Bennett (18 pontos, 1 rebote e 1 assistência) e Siewert (17 pontos, 3 rebotes e 1 assistência).
O Tricolor volta à quadra no próximo sábado, para enfrentar o Fortaleza, às 15h, no ginásio Antônio Prado Júnior. Com o resultado nesta segunda-feira, o Tricolor aumenta sua vantagem no retrospecto histórico diante do adversário paulistano. São sete partidas pelo NBB e todas com vitória são-paulina. No geral, são 19 jogos, sendo 17 vitórias do São Paulo e apenas duas derrotas.
A partida teve como principal atração a volta de Shamell. Após dez meses de recuperação, em razão de uma cirurgia no cotovelo direito, o ala entrou ainda no primeiro quarto e participou da partida. Em um jogo bem movimentado, o Tricolor venceu a primeira parte por 21 a 13.
No segundo quarto, o Pinheiros conseguiu equilibrar mais a partida, mas mesmo assim, foi superar por 24 a 22 e o Tricolor foi para o intervalo vencendo por 45 a 35.
No terceiro quarto, o Pinheiros partiu para cima e conseguiu se aproximar se aproximar no placar. O time da casa venceu por 28 a 20 e deixou o Tricolor com apenas dois pontos de vantagem para o último quarto.
Mas na última parte da partida, o Tricolor mostrou sua força. Com uma atuação impecável, o Tricolor fez 26 a 16 e garantiu mais uma vitória fora de casa.