O Basquete Tricolor lutou e ficou à frente do placar na maior parte do tempo, mas o Flamengo conseguiu aproveitar a ausência de importantes peças da equipe são-paulina – Tyrone, Shamell, Caboclo e o técnico Bruno Mortari, virou e venceu o jogo por 88 a 78, em partida realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pelo NBB. Os destaques do Tricolor foram Marquinhos (26 pontos, 7 rebotes e 4 assistências), Elinho (14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) e Bennett (13 pontos, 4 rebotes e 2 assistências).
A equipe tricolor volta à quadra na próxima quarta-feira, para enfrentar o Real Estelí (Nicarágua), às 15h10, pelas quartas de final da BCLA. No NBB, o próximo compromisso é no dia 13, contra o Rio Claro, no ginásio do Morumbi.
A equipe iniciou o jogo com a mesma formação que derrotou o Minas, na quinta-feira passada: Elinho, Bennett, Isaac, Marquinhos e Caboclo. E mais uma vez, o Tricolor iniciou de forma intensa e não deu chances para o adversário, mesmo jogando fora de casa. Comandado por um Marquinhos inspirado, o São Paulo venceu o primeiro quarto por 27 a 17.
No segundo quarto, a partida ficou um pouco mais equilibrada e o São Paulo teve mais dificuldades para superar a defesa flamenguista. Mesmo assim, venceu o quarto por 18 a 14 e foi para o intervalo com boa vantagem no placar: 45 x 31. Os destaques da primeira metade da partida foram Marquinhos (21 pontos, 2 rebotes e 2 assistências), Coelho (7 pontos e 1 rebote) e Bennett (6 pontos).
Na volta do intervalo, o confronto continuou bem pegado, com decisões polêmicas da arbitragem e o Flamengo conseguiu diminuir o placar, aproveitando a ausência de Shamell (saiu machucado) e de Caboclo (excluído após duas faltas técnicas). Assim, o Tricolor perdeu o quarto por 24 a 20, mas seguiu à frente no placar.
Na última parte do jogo, o time acabou se abalando com as marcações da arbitragem e a ausência de importantes jogadores e não conseguiu manter o ritmo. O Flamengo virou e ficou com a vitória.