Após estrear no NBB com uma bela vitória sobre o Rio Claro, o Basquete Tricolor passa a focar suas atenções na Liga Sul-Americana, mas também, se prepara para encarar uma maratona de jogos, além de viagens. O time comandado por Bruno Mortari fará cinco jogos em nove dias, sendo apenas um no ginásio do Morumbi.
O time são-paulino voltou de Rio Claro na madrugada de segunda para terça-feira. Na quarta, dia 19, a equipe viaja pela manhã para Campina Grande, na Paraíba, onde fará três jogos pela Liga Sul-Americana. O primeiro desafio é na sexta-feira, contra a Unifacisa, às 21h.
No sábado, o compromisso é com o Tigrillos-COL, às 18h. No mesmo horário, o time volta à quadra no domingo, para encarar o San Jose-BOL, no encerramento da primeira fase do torneio continental. Todos os jogos serão na Arena Unifacisa, em Campina Grande.
O elenco volta na segunda-feira, na quinta-feira retoma ao NBB e fará o primeiro jogo em casa na competição. O adversário será o Pato Basquete, às 21h. Em seguida, os jogadores mais uma vez arrumam as malas e viajam. Agora, o desafio será em Franca, contra o time local, sábado, às 15h.
Até que, enfim, o time volta para casa e enfrenta Pinheiros e Corinthians no Morumbi, dias 1 e 5 de novembro. “É uma sequência complicada, de viagens e jogos contra grandes equipes. Mas estamos preparados e focados para fazer um grande trabalho nos próximos jogos”, disse o técnico Bruno Mortari.