Apesar da garra e empenho do Basquete Tricolor, a equipe não conseguiu o resultado positivo no jogo 5 da final do NBB e acabou derrotada pelo Franca por 92 a 68, no ginásio do Pedrocão. Os destaques do time do Morumbi foram Túlio (20 pontos e 4 rebotes), Betinho (10 pontos, 5 rebotes e 2 assistências) e Marquinhos (9 pontos, 3 rebotes e 1 assistência).
A série estava empatada em 2 a 2 e o Tricolor precisava de mais uma vitória para conquistar o campeonato inédito. Até então, nenhuma das equipes havia saído com a vitória dentro de casa. O Tricolor venceu duas partidas na casa do adversário: o jogo 1, por 98 a 88, e o jogo 4, por 86 a 81. Já a equipe do interior venceu os jogos 2 e 3, no Morumbi, por 88 a 80 e 94 a 92, respectivamente.
O São Paulo iniciou a partida com Elinho, Bennett, Marquinhos, Miller e Ansaloni. No decorrer do duelo, entraram Siewert, Coelho, Betinho e Túlio, que movimentaram o jogo.
Num primeiro quarto dinâmico, o Tricolor saiu atrás do placar, que terminou em 27 a 13. No segundo quarto, a equipe de Bruno Mortari equilibrou o jogo e o período acabou 21 a 18 para os visitantes.
No terceiro quarto, o São Paulo tentou diminuir a diferença, mas não conseguiu evitar a derrota por 19 a 16. No último período, o São Paulo lutou, porém, infelizmente, o resultado positivo não veio e o placar ficou em 28 a 18 para o time da casa.
O elenco entra de férias e retorna aos treinos em julho, visando a disputa do Campeonato Paulista.