Basquete do São Paulo tem seis atletas isolados após testes positivos de Covid

Basquete do São Paulo tem seis atletas isolados após testes positivos de Covid

Calendário 13/02/2021 - 15:37

O São Paulo Futebol Clube informa que seis atletas e um funcionário de apoio da equipe de basquete encontram-se em isolamento após testarem positivo para a Covid-19.

Os atletas Gerson, Shamell, Jefferson, Georginho, Isaac e Dawkins estão sendo monitorados pela equipe médica do clube, assim como o funcionário André Moreira da Silva. Nenhum deles participará da partida contra o Paulistano, às 16h deste sábado (13), pelo NBB, no Ginásio Wlamir Marques. Os resultados positivos foram detectados em diferentes baterias de testes ao longo dos últimos dias, sendo que os atletas que receberam diagnóstico positivo foram imediatamente afastados do grupo.

“Além dos testes rápidos feitos antes de cada partida, que fazem parte do protocolo da Liga, o São Paulo testa os seus atletas a cada sete ou dez dias para otimizar o acompanhamento e possibilitar uma detecção mais rápida de casos positivos. Isaac e Dawkins, por exemplo, deram positivo no teste de antígeno feito hoje (sábado). Como tínhamos feito testes RT-PCR ontem (sexta), foi possível confirmar o diagnóstico e isolá-los imediatamente”, explicou o doutor José Fernando El Murr, médico do São Paulo.

“Temos feito um acompanhamento rigoroso, testando rotineiramente inclusive os atletas que já contraíram o vírus. O Isaac, por exemplo, é um possível caso de reinfecção. Ele testou positivo em setembro, passou a testar negativo depois de um determinado período e agora voltou a testar positivo. Não sabemos se é um resquício da infecção anterior ou uma nova infecção, até porque estamos sob a vigência de uma nova cepa do vírus. De qualquer forma, ele cumprirá o protocolo completo de isolamento e receberá todo o acompanhamento”, completou El Murr.

O técnico Claudio Mortari convocou três garotos das categorias inferiores para comporem a delegação na partida contra o Paulistano: Enrico, Igor e Calebe.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário