O time sub-20 do São Paulo teve dois tempos distintos na goleada de 4 a 0 sobre o São Bento, válido pelo Campeonato Paulista. Na primeira etapa, domínio total do Tricolor, que resultou em dois gols, de Gabriel Xavier e João.
A segunda também teve dois gols são-paulinos, mas o caminho até eles foi bem mais complicado. Os tentos foram marcados apenas aos 44 e aos 46 minutos, por Régis e Patrick, após a equipe retomar o comando do confronto, que ficou muito mais complicado na volta do vestiário.
“O jogo ficou difícil, pois não tínhamos peças de reposição dentro das posições que estávamos mais carentes naquele momento, ou seja, no meio-campo”, explica o treinador Sérgio Baresi, que teve o desfalque do volante Marcel para a partida e não pode contar com Dener, promovido à equipe principal.
“O adversário percebeu essa nossa dificuldade, congestionou o meio-campo e fez com que a gente perdesse a posse de bola. Entretanto, as substituições fizeram efeito, conseguimos mais estabilidade e retomamos o controle no fim”, completa, referindo-se às entradas de Fabiano, Patrick e Mauricio nas vagas de Hugo, Alfredo e Lucas Mendes.
Com o controle do jogo, a equipe não decepcionou: fez mais dois gols e, para Baresi, deu à partida o placar mais justo. “Após melhorarmos a posse de bola os gols foram questão de tempo. Acho que o resultado foi justo e mostrou realmente o que foi a partida”, finalizou.
A equipe sub-20 volta a jogar no próximo sábado (11), às 15h, contra o Taboão da Serra na casa do rival. A entrada para a torcida é livre.