Calendário 13/08/2009 - 00:00

Foto: VIPCOMM

Canhotos Jorge Wagner, Richarlyson e Junior Cesar se rendem ao destro Hernanes


 


Atualmente, o Tricolor tem Jorge Wagner, Junior Cesar e Richarlyson na equipe titular, além de Hugo e Marlos como opção no banco. O que todos esses jogadores têm em comum? É que os cinco são canhotos, uma característica muito valorizada no futebol e exaltada pelos próprios atletas.


 


“A tradição conta que os canhotos são mais técnicos, mas a gente procura aliar a isso à força. A gente sabe que não pode ser só técnico porque o futebol de hoje exige muita força e velocidade”, afirmou Jorge Wagner. “No futebol moderno a gente preza muito a triangulação, e ter três canhotos facilita isso. Com certeza tem sido um diferencial”, completou Richarlyson.


 


O trio atuou junto nos últimos quatro jogos e só não começou titular no confronto com o Botafogo porque Ricardo Gomes optou por colocar Junior Cesar em campo no segundo tempo – o também canhoto Hugo ocupou sua vaga. Essa sequência do lado esquerdo tem feito o São Paulo demonstrar muita força com as triangulações e avanços dos atletas. Isso se dá, além do entrosamento entre eles, pela “procura” natural dos canhotos no campo.


 


“Com certeza nos procuramos mais, é algo natural porque as jogadas acabam caindo para o nosso lado”, disse o camisa 7. “Realizamos mais jogadas porque nos conhecemos bem, e graças a Deus estão acontecendo lances bons pelo meu setor”, afirmou Junior Cesar.


 


O técnico Ricardo Gomes, porém, faz questão de deixar a equipe equilibrada. O bom momento dos destros Jean, Hernanes e Dagoberto, responsáveis pelas principais jogadas do lado direito, é destacado pelo treinador. 


 


“O time precisar ter jogadas pelas pontas tanto na esquerda como na direita e isso estamos conseguindo. Prova disso é o bom desempenho do Jean, Hernanes e Dagoberto”, disse. “O importante é ter uma equipe equilibrada, com variações de jogadas”, destacou o técnico.


 


Os canhontos também ressaltam o forte poderio ofensivo do setor direito são-paulino. “Acredito que a variação das jogadas que estamos apresentando vem fazendo a diferença pra não ficarmos presos apenas a um lado do campo”, disse Junior Cesar. “Tenho muitas conversas pelo lado direito com o Jean, Hernanes e também o Dagoberto, então isso vem servindo de base pra que a equipe encontre o equilíbrio”, finalizou Jorge Wagner.


 


Coincidência ou não, na vitória sobre o Goiás no último domingo, os três gols foram feitos por jogadas pelo lado esquerdo, mas dois deles com passes do destro Hernanes. No primeiro, Jorge Wagner cruzou da esquerda para Washington marcar de cabeça. No segundo gol Hernanes bateu escanteio e Jorge Wagner fez. No terceiro, Hernanes de novo pela esquerda, enfiou uma bola em profundidade para Borges fechar o placar.


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário