O zagueiro Guilherme foi um dos destaques da vitória de virada do São Paulo por 2 a 1 sobre o Oeste, em Cotia, na última quinta-feira, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O defensor marcou o segundo gol tricolor aos 50 minutos de jogo e ao final da partida, ele destacou a força que o time teve para não desistir de buscar o resultado até o fim.
“Foi um jogo bem difícil, porque eles estavam com a linha bem baixa e levamos um gol de bola parada. Sofremos para achar um espaço, mas pela persistência e suor do time, mesmo em um dia não tão bom tecnicamente, nos superamos e construímos a vitória”, disse o zagueiro.
Antes do duelo com o Oeste, Guilherme havia feito apenas três jogos na temporada, no início do Campeonato Brasileiro, em razão de uma pubalgia. Sua última partida tinha sido no dia 3 de julho, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, pela terceira rodada do nacional. Por isso, marcar o gol diante do Oeste teve um sabor ainda mais especial.
“Fico feliz por estar de volta e fazer o gol da vitória. É uma sensação única e que não sentir há muito tempo. Tenho extrema confiança dos meus companheiros e vamos juntos vivênciar mais vitórias”, disse.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 19 pontos e já garantiu a classificação para a próxima fase, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira para encarar o Atlético-MG, às 16h15. em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. E na quinta-feira, visita o Grêmio Osasco, às 15h, pelo Paulista.