O clássico entre São Paulo e Corinthians, no próximo domingo, dia 24, será um jogo ainda mais especial para Marcos Guilherme. São-paulino desde a infância, o atacante enfrentará pela primeira vez o Corinthians com a camisa do Tricolor. Com lembranças do confronto como espectador, o camisa 23 sabe que terá pela frente um jogo difícil, mas está focado e concentrado para que o time do Morumbi saia vencedor, e se possível, com um gol seu, o primeiro “em casa”.
São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (24), às 11h, no Morumbi, com o estádio lotado só por tricolores (até o momento, 46 mil ingressos já foram comercializados). Marcos Guilherme apontou a importância do clássico para o time da casa, que precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.
“Clássico pode te levar para cima ou para baixo (em confiança), temos que viver o dia a dia, estudar o adversário. Temos o líder do campeonato a nossa frente. A concentração será essencial para que não erremos em campo”, disse, também ressaltando sua relação pessoal com o duelo.
“Mais um sonho realizado atuar nesse clássico. Estou focado e concentrado para fazer meu máximo, ajudar ao máximo o São Paulo”, emendou o atacante, que, com três gols no campeonato, busca seu primeiro no Morumbi.
“Estou buscando, será uma alegria imensa. Mas, nesse momento, estou buscando mais a vitória coletiva que o meu gol, mas se sair, será um grande momento”, afirmou.
Apesar da importância do jogo e do sonho realizado, o atacante mantem o foco no trabalho e não se deixa atrapalhar pela ansiedade. “Por enquanto não estou ansioso, quando chegar perto do clássico, estarei, com certeza, mas está me sobrando concentração e motivação”, finalizou.