Com as paralisações da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus, atletas, membros da comissão técnica e da diretoria se reuniram no CT da Barra Funda nesta terça-feira (17) para definir a programação neste período.
Após o anúncio formal sobre a paralisação dos treinos, os jogadores receberam orientações sobre os cuidados necessários neste período, como prevenções e necessidade de manter o condicionamento físico com atividades em casa.
O médico do clube, doutor José Sanchez, e o médico e fisiologista Luis Fernando de Barros passaram os cuidados e as prevenções que o grupo deverá adotar até o reinício das competições, que ainda não têm uma data determinada.
Para prevenir o contágio, os comandados de Fernando Diniz foram orientados a lavar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações e manter os ambientes bem ventilados, além de não compartilhar objetos pessoais.
O executivo de futebol Raí e o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro afirmaram que os jogadores poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo FC, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados.
Como prevenção contra o COVID-19, não haverá treinamentos coletivos, e os atletas foram orientados a evitar viagens de avião neste período. O clube acompanhará a pausa e ofereceu suporte ao grupo.