O atacante Lucas Pratto está pronto para outra! Com uma máscara de proteção após passar por cirurgia no nariz, o camisa 14 volta a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para encarar o Ituano neste final de semana, pelo Campeonato Paulista, no retorno do Tricolor para casa após dois jogos como visitante na temporada.
Nas atividades desta quinta-feira (16) no CT da Barra Funda, o argentino utilizou a máscara, treinou ao lado dos atletas que não foram relacionados para o confronto com o ABC-RN pela Copa do Brasil e se adaptou ao protetor após sofrer a fratura no nariz causada por um choque com um atleta do Palmeiras no clássico do último sábado (11).
“Fizemos a proteção e consegui treinar com ela. Obviamente que não é a mesma coisa, mas fizemos alguns ajustes e foi muito bom. Consegui realizar todos os movimentos no treino, sem restrição, e estou contente por estar novamente à disposição do treinador”, festejou o centroavante, que brincou.
“É um pouco estranho, me sinto como um gladiador (risos), mas não tem problema. A máscara é boa e protege bastante”, disse Pratto, que demonstrou um espírito aguerrido no Choque-Rei: mesmo com o nariz fraturado ainda no primeiro tempo, o jogador fez questão de permanecer em campo para ajudar o Tricolor.
“Se é para jogar, tem que jogar sempre. No jogo, isso não me atrapalhou em nada. O nariz já estava quebrado mesmo (risos), então pior não iria ficar. Colocamos um curativo, e segui no jogo para tentar ajudar os meus companheiros”, acrescentou o atacante, que detém bons números neste seu início de trajetória no São Paulo.
Com apenas cinco jogos pelo clube, Pratto soma quatro gols e uma assistência – participou de pelo menos um gol por jogo. Antes do embate com o Ituano, válido pela nona rodada, o artilheiro terá mais um dia de atividades com os companheiros para se familiarizar ainda mais com a proteção, que acompanhará o argentino nas próximas partidas.
Após o confronto com o clube do interior, o atacante seguirá para a Seleção Argentina. Ao lado do lateral-direito Buffarini, o camisa 14 foi convocado para defender o seu país diante de Chile e Bolívia. No dia 23 de março, Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os argentinos enfrentarão a Seleção Chilena. Depois, no dia 28, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a Alviceleste visitará os bolivianos.
No último compromisso da Argentina nas Eliminatórias, o centroavante são-paulino deixou a sua marca na vitória sobre a Seleção Colombiana por 3 a 0, no Estádio del Bicentenario, em San Juan – Messi e Di María completaram o placar.