Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2020, com 18 gols, ao lado de Claudinho (Red Bull Bragantino), o atacante Luciano recebeu o Troféu Bola de Prata nesta segunda-feira (26) após o encerramento da competição nacional.
A 51ª edição do evento promovido pela ESPN coroou os melhores de cada posição na competição nacional, elegeu o craque do torneio e o gol mais bonito. E o camisa 11 são-paulino integrou duas listas: artilheiro e seleção do Brasileirão.
“Quero agradecer todas as pessoas do clube que acreditaram em mim, e receber este troféu é gratificante. Divido este prêmio com os meus companheiros de time”, afirmou Luciano.
A seleção do campeonato foi composta por Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). Técnico: Rogério Ceni (Flamengo).
O gol mais bonito do Brasileirão foi de Martin Benítez, do Vasco da Gama, enquanto a revelação da competição foi Claudinho, do Red Bull Bragantino.
Antes deste feito de Luciano o último artilheiro do clube no torneio nacional foi Luis Fabiano, com 19 gols, em 2002. Pedro Rocha (17 gols, em 1972), Careca (25 gols, em 1986) e Müller (dez gols, em 1987) completam a seleta lista.