Calendário 18/08/2009 - 00:00

Se a fase do São Paulo é boa, ela reflete tudo o que tem se passado com o atacante Washington. Desde que voltou à equipe após ficar de fora dos confrontos contra o Grêmio e Vitória (suspenso), não houve uma partida em que ele passou em branco. Nos três últimos jogos foram três gols, todos muito importantes para a equipe.


 


Contra o Botafogo, o gol de Washington colocou o Tricolor na frente do placar (a equipe carioca começou vencendo e Jorge Wagner empatou). Na rodada seguinte, contra o Goiás, foi também um tento do jogador que abriu o caminho para mais uma vitória, aos 46 minutos do primeiro tempo. E no confronto com o Sport, na Ilha do Retiro, ele balançou as redes aproveitando assistência de Borges, e colocou o time em vantagem.


 


Esse desempenho não vem agradando somente à torcida como também tem deixado satisfeito o camisa 9. “Graças a Deus estou vivendo essa boa fase junto com o time, que cresceu de produção, o que me ajuda também. Fico feliz por estar acompanhando o time nessa reação. Esses gols foram muito importantes e espero que continuem saindo”, afirmou.


 


Além da ajuda do ótimo momento em que vive o Tricolor, Washington acredita que a sequência que vem conseguindo realizar está sendo essencial para a melhora de sua performance. “Com certeza a sequência ajuda. Além disso, o grupo está ajudando, está querendo muito conquistar os pontos e estamos confiantes, por isso tudo vem dando certo”, completou.


 


Washington já tem sete gols no Brasileiro e, da mesma forma que o São Paulo entrou definitivamente na disputa pelo título. O Coração Valente, porém, entra na briga pela artilharia. Ele está somente a três gols de Adriano, o líder do Brasileiro com dez.


 


“Se o time continuar assim, não tenho dúvidas de que posso brigar também pela artilharia. Mas não é minha principal meta. Meu sonho é vencer o Brasileiro pela primeira vez na carreira”, afirma o camisa 9, artilheiro do nacional por duas vezes, em 2004 e 2008.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário