O elenco do São Paulo já está na capital do Chile para a primeira partida semifinal da Copa Sul-Americana, diante da Universidade Católica, nesta quinta, às 20h15 (Brasília), em Santiago. Concentrados desde a noite de terça, os jogadores acordaram cedo para partir rumo ao país vizinho.
Após estrear pelo Tricolor no último domingo, na vitória sobre o Náutico que carimbou a classificação da equipe para a Libertadores de 2013, Paulo Henrique Ganso fez sua primeira viagem com o elenco e diante dos chilenos deve fazer seu primeiro jogo internacional pelo clube.
A viagem de quatro horas foi tranquila e a maior parte dos atletas descansou no voo. No desembarque, a imprensa chilena, em peso, recebeu o time paulista, considerado por todos uma potência mundial.
O capitão Rogério Ceni, mais uma vez, foi o mais assediado por torcedores e jornalistas. “Vai ser um jogo duro, pois a Católica tem uma história em competições internacionais, aposta todas as suas fichas nesta competição e vai jogar em seu estádio, acanhado, e que eles conhecem bem. Por outro lado vejo nosso time pronto”, afirmou o camisa 01 no desembarque.
O elenco treina no estádio San Carlos de Apoquindo às 20h (Brasília). Ney Franco levou ao Chile 21 atletas. O zagueiro Rafael Toloi segue como dúvida. Caso treine sem problemas, poderá ser confirmado para a decisão.