O argentino Calleri ainda tem pouco tempo de clube, dá os seus primeiros passos no Tricolor, mas em campo o camisa 12 mostra que já está adaptado. Autor de três gols em dois jogos, além da assistência para o gol de Michel Bastos na goleada sobre o Água Santa (4 x 0) na tarde deste sábado (6) de carnaval, o jogador rapidamente conquistou a confiança da torcida são-paulina e reforçou o sistema ofensivo do técnico Edgardo Bauza com eficiência.
“Vim para o clube brigar por uma vaga com muita gana. Espero me adaptar o mais rápido possível. Estou tentando fazer o melhor que posso, jogar o melhor possível. Se tiver de jogar, vou jogar. Vou seguir trabalhando. Tenho que seguir marcando gols para ajudar a equipe, e espero me firmar cada vez mais para fortalecer o time na briga por títulos”, afirmou o centroavante.
Na partida deste final de semana, no Pacaembu, Calleri demonstrou oportunismo para comandar a primeira vitória do Tricolor no Campeonato Paulista de 2016. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Hudson tocou na direita para Wilder, que cruzou do bico da área. Livre de marcação, o atacante Calleri cabeceou no contrapé de Roberto, que nada pôde fazer para evitar o gol são-paulino!
Segundo gol do argentino em dois jogos pelo São Paulo: na estreia, contra o César Vallejo, do Peru, na Libertadores, o camisa 12 já havia deixado a sua marca em duelo que terminou empatado em 1 a 1 e garantiu ao São Paulo a vantagem de atuar pelo empate sem gols na volta para avançar para a fase de grupos do torneio sul-americano.
Na segunda etapa, o jogador também infernizou o sistema defensivo adversário. Aos 26 minutos, Calleri fez mais um de cabeça, em jogada típica de centroavante. O argentino rolou para Caramelo e pediu a bola de volta. O lateral-direito devolveu em cruzamento perfeito, e Calleri nem precisou sair do chão para fazer o segundo dele e do Tricolor no jogo: 2 a 0!
O placar já parecia definido após o gol de Thiago Mendes (3 x 0) quando aos 44 minutos Calleri entrou novamente em ação. O argentino fez belo lançamento para Michel Bastos, que dominou e chutou cruzado, sem chances para Roberto: 4 a 0! Goleada e vitória tranquila da equipe de Edgardo Bauza, que segue crescendo para encarar os desafios da temporada. Que venha o jogo da volta na primeira fase da Libertadores!