Preservado pela comissão técnica após deixar o clássico contra o Santos (2 x 1) com dores na coxa direita, o zagueiro Arboleda reintegrou as atividades com o elenco nesta quarta-feira (1º de novembro) e trabalhou com os companheiros de olho no duelo com o Atlético-GO que será disputado no próximo sábado (4), no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os ajustes desta manhã, no CT da Barra Funda, foram divididos em duas etapas. Na primeira, os defensores fizeram um trabalho de movimentação e rebatida sob os cuidados dos auxiliares. Sem qualquer restrição, o equatoriano treinou ao lado de Rodrigo Caio e aprimorou a parte técnica neste processo de preparação da equipe para o confronto com os goianos.
Enquanto isso, na outra metade do campo, os homens de frente calibraram as jogadas ofensivas com um exercício de finalizações e investidas por dentro e pelas beiradas. O treino exigiu efetividade nas trocas de passes e afiou a pontaria dos atacantes, que deram trabalho aos goleiros Sidão, Denis, Renan Ribeiro e Lucas Anselmo.
Depois, um coletivo em campo reduzido e bem dinâmico complementou os ajustes desta quarta. Assim como fez na última terça (31), o comandante convocou a garotada do CFA Laudo Natel para treinar no CT da Barra Funda: desta vez, o Sub-20 trabalhou sob os olhares de Dorival e foram observados de perto pela comissão técnica do elenco principal.
Após vencer Santos e Flamengo, o São Paulo conquistou a sua primeira série positiva desde maio e assumiu a 11ª colocação no torneio nacional, agora com 40 pontos em 31 jogos. Antes de visitar os goianos, o Tricolor terá mais dois dias de preparação.