O São Paulo fez na manhã desta quarta-feira (27) mais uma atividade voltada para a estreia na CONMEBOL Libertadores, que será na quinta-feira da semana que vem (4), contra o Talleres-ARG, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
O zagueiro Arboleda e o volante Bobadilla, que estavam a serviço de suas seleções nesta data FIFA, retornaram e participaram de toda a atividade. Arboleda foi titular do Equador na vitória sobre a Guatemala (2×0) e ficou como opção na derrota para a Itália (2×0), ambas nos Estados Unidos. Já Bobadilla defenderia o Paraguai em amistoso contra a Rússia, em Moscou, mas o amistoso acabou cancelado e o volante participou apenas de treinamentos.
Os trabalhos no CT da Barra Funda foram iniciados sob o comando dos preparadores físicos, que orientaram um trabalho de potência na área interna.
Já no gramado, Thiago Carpini comandou inicialmente um trabalho técnico, com troca de passes em espaço curto. Na sequência, propôs um exercício de confrontos com superioridade ofensiva, focado em construção de jogadas e cruzamentos, além de balanço defensivo.
Por fim, houve um trabalho simultâneo de balanço defensivo e transição ofensiva simulando situações de jogo.
O goleiro Young, que sofreu uma bolada na cabeça durante o treinamento de terça-feira (26), apresentou melhora clínica e segue em observação no hospital.
O próximo treinamento do São Paulo será nesta quinta-feira (28), novamente no CT da Barra Funda.