Para fortalecer o time na sequência do Campeonato Brasileiro, o São Paulo acertou recentemente as chegadas de Denilson, Maicosuel, Gomez e Arboleda, além de Petros que aguarda os últimos detalhes da transferência. E de acordo com o volante Araruna, os reforços e o desejo de reação do elenco farão a diferença para fazer a equipe subir na tabela.
“Reforços são para ajudar. São atletas de qualidade e que vão ajudar a sair dessa situação. É trabalhar com a ajuda de novos profissionais para mudar essa fase o quanto antes. Aqui dentro, vejo todos compromissados, ninguém treinando por treinar ou falando mal do outro. Todos sentem derrotas, ninguém gosta de perder, todos gostam de ganhar, tem jogadores campeões em diversos clubes”, afirmou o jovem atleta, que emendou.
“Estão todos compromissados e trabalhando forte para sair da posição em que estamos. O momento é difícil, ninguém gosta de jogar perto da zona de rebaixamento. Estamos trabalhando. Sentimos cada derrota ou empate. Não fizemos nenhuma má partida nos últimos jogos, fomos bem. Temos totais condições de melhorar, ganhar jogo e brigar por Libertadores e pelo campeonato”, acrescentou o camisa 28.
Durante o atendimento aos jornalistas nesta quarta-feira (28), no CT da Barra Funda, Araruna também exaltou o aprendizado e as oportunidades com o técnico Rogério Ceni. “O Rogério me dá confiança na lateral e no meio de campo. Me sinto confortável nas duas posições. Onde precisar estou à disposição, porque é um grande amadurecimento. É o primeiro ano profissional. No último ano ganhei muitos títulos na base. É um ambiente diferente para mim”, revelou o jogador, que completou.
“Em todos os empates ou derrotas aprendo, porque busco trabalhar para melhorar. Há dois momentos: o bom os jovens entram e ganham mídia. E em outro o clube precisa de atletas compromissados. Estou aqui para isso, ajudar e trabalho forte na semana. Escuto Rogério e companheiros para amadurecer. Queremos voltar a vencer, porque é o mais importante”, opinou.
No final de semana, no Estádio Luso Brasileiro, o São Paulo visitará o Flamengo pela 11ª rodada. Com 11 pontos, o time são-paulino ocupa a 16ª colocação e precisa de um resultado positivo para subir na tabela. “São jogos difíceis para nós e para os adversários também. O São Paulo é um clube para sempre se respeitar. Temos condição de vencer fora. Tem muito jogo pela frente. Passou uma parte considerável do campeonato e não conseguimos os pontos, mas temos condições de brigar pelo topo da tabela”, finalizou.