Surpreendido pelo Rio Claro na volta ao NBB, o São Paulo agora faz seu primeiro jogo em casa no segundo turno da principal competição do basquete nacional. Neste sábado, às 12h50, o Tricolor recebe o Botafogo no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi após ser derrotado no interior.
O revés derrubou a equipe momentaneamente para a quarta colocação, mas uma vitória diante do alvinegro põe os são-paulinos novamente na terceira posição. Pelo regulamento, os quatro times mais bem colocados na primeira fase avançam diretamente às quartas de final.
E se manter no pelotão principal é justamente o objetivo do Tricolor, que logo em seu primeiro ano no NBB já se firmou como uma das principais forças do campeonato. Para Claudio Mortari, o maior desafio será justamente manter o nível após o time perder o status de surpresa.
“Antes as pessoas conheciam nossos atletas, mas não sabiam como nos comportaríamos como time, mas passado o primeiro turno isso não existe mais, até pelo bom desempenho que tivemos. Tivemos um tropeço num jogo onde nos desconcentramos e isso não pode mais acontecer de agora em diante, mas tenho certeza de que os jogadores assimilaram a lição e seguiremos firmes na disputa”, avaliou o treinador.
No primeiro turno o São Paulo controlou a partida inteira e venceu por 85 a 78. Mas os jogadores sabem que aquela partida não pode ser usada como parâmetro e esperam um duelo bastante difícil no Morumbi.
“Nós fizemos um bom jogo lá, mas muita coisa aconteceu desde então. Recentemente eles foram campeões Sul-Americanos ganhando dois jogos fora de casa e também cresceram no NBB, então estamos preparados para um jogo equilibrado em nossa casa”, destacou o armador Georginho.
A entrada para o jogo é gratuita e acontece pelo portão 13 do estádio do Morumbi, na rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção.