Sem poder contar com o Maestro Paulo Henrique Ganso (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e ciente de que o versátil Michel Bastos ainda luta para reunir condições de jogo após se recuperar de lesão, o técnico Edgardo Bauza tem à disposição um jovem garoto com motivação de sobra para encarar o seu primeiro clássico no profissional: Lucas Fernandes. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o armador está focado no duelo com o Santos deste domingo (27) depois de realizar um sonho.
O jogador estreou na equipe principal durante a partida com o Ituano (1 x 1) no último final de semana, no Estádio Novelli Júnior, ao entrar aos 41 minutos do segundo tempo e herdar a vaga de Ganso. Desde que foi promovido por Patón, o meia nunca escondeu que uma de suas grandes realizações neste início de trajetória seria atuar ao lado do camisa 10, que sempre foi a sua inspiração enquanto esteve nas categorias de base.
O sonho de Lucas Fernandes foi realizado na vitória sobre o Botafogo (1 x 0) na última quarta-feira (23), quando o atleta ganhou a oportunidade de dividir o gramado do Pacaembu com o armador. “Foi muito bom e uma experiência importante. Entrei no jogo quando ainda estava 0 a 0 e tentei ajudar em busca da vitória. E ter um cara experiente ao meu lado, como o Ganso, foi especial. Ele me orientou no campo, e pude aprender um pouco mais”, revelou o jovem jogador, que emendou.
“Sou fã do Ganso e quero crescer ainda mais ao lado dele. Aos poucos,estou mais confiante para mostrar o meu futebol e ajudar a equipe”, acrescentou Lucas Fernandes, que agora vive a expectativa de substituir o Maestro. “Estou preparado, porque o futebol é dinâmico. Se o jogador não está pronto, muitas vezes não consegue corresponder. Por isso, se o Bauza optar por mim durante o clássico, quero mostrar o quanto me preparei. Minha meta é ajudar e corresponder, seja desde o início ou no decorrer do jogo”, finalizou.
Destaque na base e desde o final de fevereiro no elenco profissional, o meia aguardava chegou ao clube em 2011. Lucas Fernandes foi camisa 10 do Sub-20 nas conquistas da Libertadores da América da categoria – marcou o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai -, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS. Após cumprir todas as etapas no seu processo de formação e chamar a atenção de Patón, o armador reforçou o elenco e conquistou a torcida.