O São Paulo pode encaminhar sua classificação para a decisão do NBB nesta quarta-feira. O Tricolor enfrenta o Minas Tênis Clube pelo segundo jogo da semifinal da competição, às 18h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No primeiro duelo, a equipe de Claudio Mortari venceu por 88 a 70 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos. A partida desta quarta terá transmissão da ESPN, DAZN e Twitch do NBB.
Para o técnico Claudio Mortari, a ordem é manter a cabeça no lugar e entender que o time ainda tem muito pela frente. “A expectativa é grande. Sabemos que não significa nada essa primeira vitória. Temos que manter a concentração e determinação, como tivemos no primeiro jogo. Estamos vivendo momento importante e as palavras do momento são: ‘manutenção, seriedade e pés no chão’”, analisou o treinador.
“Repetimos o que fizemos nas quartas de final. Tiramos o volume de jogo dos principais jogadores deles e fomos firmes, regular. Demos o primeiro passo e agora é seguir com os pés no chão”, disse o pivô Lucas Mariano, destaque do primeiro jogo.
Para o torcedor do São Paulo que gosta de estatísticas, a vitória do Tricolor sobre o Minas foi comemorada duplamente. De acordo com dados divulgados pelo NBB, pouco mais de 68% dos times que venceram o primeiro jogo da semifinal da competição, conseguiram se classificar para a decisão do liga.
Das 22 séries semifinais, 15 foram vencidas pela equipe que ficou com a vaga na final. Um aproveitamento de 68,18%. No histórico entre Minas e São Paulo, o time mineiro leva a melhor. Foram sete jogos, com quatro vitórias do Minas e três do Tricolor. O segundo duelo com o Minas será realizado nesta quarta-feira e o terceiro jogo acontecerá no sábado, também às 18h. Caso tenha a necessidade da realização do quarto e quinto confronto, eles serão disputados na segunda-feira (17) e quarta (19), com horário a definir.
Confira a lista dos jogos de semifinal em que o time vencedor do primeiro duelo ficou com a vaga para a final