O São Paulo venceu o Atlético-GO por 4 a 0 na última segunda-feira, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, mas o placar não foi o suficiente para o técnico Menta ficar totalmente satisfeito com a equipe tricolor. O treinador destacou que, apesar do bom resultado, esperava uma atuação melhor de seus comandados, mas ele fez questão de ressaltar o ótimo aproveitamento do time.
“Conseguimos aproveitar as chances que tivemos. O jogo ficou muito aberto e não conseguimos deixar o nosso jogo caracterizado. Temos o mérito de não ter levado gols e ter marcado quatro vezes, mas em termos de futebol, de atuação, ficamos um pouco abaixo. Fomos competentes para fazer gols e às vezes você não joga bem, mas o resultado vem”, destacou o treinador.
Menta acredita que vencer sem apresentar uma grande atuação vale como aprendizado para os atletas. “É importante eles entenderem que a vitória nem sempre significa que está tudo bem, que fizemos uma grande atuação. Isso faz parte da formação e é muito importante”, completou.
O primeiro tempo da partida acabou com vitória do São Paulo por 1 a 0. No segundo tempo, as mudanças das duas equipes fizeram o cenário da partida mudar. O Tricolor conseguiu mais espaços e transformou o magro resultado positivo em goleada.
“Quando a gente fez a terceira substituição (Mateus Amaral no lugar do Kauê Canela) gerou um comportamento melhor do time e conseguimos encaixar mais o jogo”, analisou o comandante são-paulino.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 10 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A. O Flamengo lidera o Grupo A com 15 pontos, seguido pelo Palmeiras com 12 e o Tricolor aparece em seguida.
O São Paulo volta a campo no próxim sábado (12) para receber o Grêmio, às 15h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela sexta rodada.