O São Paulo voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, dia 27, no CT da Barra Funda. Após forte chuva com raios, os jogadores foram para campo e realizaram o primeiro coletivo da semana, com o provável time que encarará o Botafogo, no domingo (30), às 16h, no Engenhão.
Inicialmente marcado para às 15h, o treino teve início na academia e se prolongou por lá, devido à fortes chuvas na região da Barra Funda e falta de segurança por conta de raios. Com “atraso” de quase uma hora, os jogadores foram para o gramado, ainda com chuva, durante toda atividade.
No gramado, o aquecimento foi comandado pelo preparador físico Fernando Piñatares, com arrancadas e toques de bola curto. Em seguida, a equipe foi dividida em dois grupos. Alguns reservas, meninos da base e jogadores de defesa ficaram treinando com o auxiliar André Jardine.
No outro campo, o técnico Diego Aguirre comandou treino técnico e tático, esboçando os titulares do meio para frente, fazendo jogadas ensaiadas, saindo de marcação e finalizando. Num segundo momento, em campo reduzido, o comandante realizou um coletivo.
Os únicos jogadores que não foram para o gramado nesta tarde, mais uma vez, foram Everton, com fibrose na coxa, que correu na academia com supervisão do fisioterapeuta, e Felipe Araruna, com contratura na coxa, que se exercitou na piscina.
Para o duelo com o Botafogo/RJ, o São Paulo não poderá contar também com Arboleda. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, voltam de suspensão Bruno Alves e Joao Rojas, além de Bruno Peres, recuperado de lesão.